quarta-feira, 26 de março de 2014

Marshal Plex 100



Quando eu lia sobre esse amplificador, eu não fazia ideia do som que ele ele poderia gerar.Claro que eu e todo o mundo entende que Jim Marshall era um gênio, afinal Townshend, Hendrix, Slash, Page, Angus entre centenas de outros grandes guitarristas escolheram os Marshalls  para serem seus amplificadores. É evidente que com tantos pedais que"clonam" o timbre plexi o som não poderia ser menos que maravilhoso, na verdade é muito mais que isso, não consegui palavras para descrever concretamente o prazer que é tocar nesse cabeçote. Nos dias de hoje onde, o amplificador simula isso, simula aquilo, faz som britânico, som americano e só falta tocar por você, o painel frontal do plexi é um tanto simples, Vejamos:

01 botão de power.
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01 botão de standby.
01 knob de presença.
01 knob de grave.
01 knob de médios.
01 knob de agudos.
01 knob de volume master.
01 knob de pre amplificador.
01 entrada high de alta impedância.
01 entrada low de baixa impedância







Painel traseiro:
04 Saídas para caixas externas.
02 Fusíveis.
01 cabo de força.
01 knob de grave.
01 seletor de impedância.

Reparem que ele não possui canal de drive ou algo similar, o drive
surge pela saturação do canal de pré amplificação, o que é realmente muito útil, pois você controla seu som através do botão de volume da sua guitarra e da dinâmica impressa principalmente na mão direita, totalmente old schoolA potencia de 100 watts é mas que o suficiente, ficando impossível passar do volume 03 em um quarto normal dentro de casa, o timbre é realmente matador, não tenho como descrever com palavras, pois não estaria fazendo jus ao amplificador. Ele vai de um som limpo brilhante a um drive matador, com Les Paul o som fica excepcional, com fender, pro meu gosto fica um pouco agudo demais e portanto se tem mais trabalho para timbrar, prefiro usar uma boa Les Paul, pois o amplificador, tendo essa tendência a ser médio-agudo, casa  muito bem com o mogno. Esse foi um amplificador que adquiri de um amigo de longa data. o guitarrista Patrick Arielli  que toca com a banda Dog´s FaceEle está com válvulas Amperex Bugle Boy americanas, casadas, dos anos 1960. Os capacitores são os Mullard Mustard.
Outra coisa interessante que pode ser vista nas fotos do painel traseiro é que ele sofreu modificações para ter loop de efeitos, a mesma foi desfeita e o cabeçote voltou a configuração original, reparem também que ele tem saída para 04 caixas 






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